A Campanha Papai Noel dos Correios realizou ontem a última entrega dos presentes arrecadados com o apadrinhamento das cartinhas escritas pelas crianças. A festa foi realizada na Ascomcer e contou com a presença do Papai Noel e membros dos Médicos do barulho. Além das crianças que fazem tratamento na instituição, irmãos e parentes dos assistidos também receberam presentes.
Este ano, a campanha reuniu 11 mil cartinhas. “Foram escritas mil cartas a mais, em relação ao ano passado, e, mesmo assim, tivemos 100% de adoção. Este ano, tivemos o apoio da UFJF, onde colocamos um posto de adoção no Campus, e o resultado foi positivo. Muitas pessoas querem ajudar, mas, pela correria ou por não saberem, acabam não participando. No ano que vem vamos adotar novos pontos de adoção para que a adesão seja ainda maior”, afirmou a coordenadora do projeto, Maria do Carmo Lopes Maciel.
Além da Ascomcer, já foram entregues presentes na Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Juiz de Fora (Apae), Associação de Livre Apoio ao Excepcional (Alae), Instituto Vitória e Escola Estadual Maria das Dores. As entregas dos presentes nas escolas municipais e estaduais cadastradas no projeto, cerca de 60, continuam até sexta-feira, quando acontece o encerramento oficial da campanha.