Ícone do site Tribuna de Minas

Cantores e clientes reagem a assalto a bar e prendem criminoso

fios de cobre
PUBLICIDADE

Um jovem de 20 anos foi preso depois de tentar assaltar um bar no Bairro Terras Altas, Zona Sudeste, onde ocorria um show de música. O suspeito foi detido pelos músicos, pelo dono do estabelecimento comercial e por clientes até a chegada da Polícia Militar. A tentativa de assalto ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (16). Segundo a PM, outros dois comparsas do jovem conseguiram escapar.

O documento policial aponta que o dono do bar, 62 anos, disse ter sido rendido pelo rapaz, que estava de posse de uma arma de fogo, e por outros dois criminosos. O trio exigiu dinheiro do proprietário, dos clientes do bar e dos cantores que se apresentavam. Em determinado momento, várias pessoas reagiram ao assalto. Durante a confusão, criminosos e vítimas caíram em meio a garrafas e mesas e sofreram diversas lesões pelo corpo, mas o rapaz de 20 anos foi imobilizado. Seus comparsas fugiram de carro.

PUBLICIDADE

De acordo com os cantores, de 29 e 31 anos, um dos ladrões se aproximou deles enquanto cantavam, fez ameaças com uma arma e roubou a carteira do artista mais jovem, onde estavam R$ 600 em dinheiro, cartões bancários e documentos pessoais que acabaram sendo levados pelos suspeitos que conseguiram fugir. Os dois cantores precisaram de atendimento médico.

PUBLICIDADE

A PM efetuou a prisão do jovem, e em seu bolso havia oito pedras de crack, uma bucha de maconha e R$ 59,80 em dinheiro. Um revólver calibre 32 e uma touca tipo balaclava também foram apreendidos. O rapaz assumiu a participação no crime e foi levado para a delegacia.

Sair da versão mobile