Um jovem de 20 anos foi preso depois de tentar assaltar um bar no Bairro Terras Altas, Zona Sudeste, onde ocorria um show de música. O suspeito foi detido pelos músicos, pelo dono do estabelecimento comercial e por clientes até a chegada da Polícia Militar. A tentativa de assalto ocorreu no início da madrugada desta segunda-feira (16). Segundo a PM, outros dois comparsas do jovem conseguiram escapar.
O documento policial aponta que o dono do bar, 62 anos, disse ter sido rendido pelo rapaz, que estava de posse de uma arma de fogo, e por outros dois criminosos. O trio exigiu dinheiro do proprietário, dos clientes do bar e dos cantores que se apresentavam. Em determinado momento, várias pessoas reagiram ao assalto. Durante a confusão, criminosos e vítimas caíram em meio a garrafas e mesas e sofreram diversas lesões pelo corpo, mas o rapaz de 20 anos foi imobilizado. Seus comparsas fugiram de carro.
De acordo com os cantores, de 29 e 31 anos, um dos ladrões se aproximou deles enquanto cantavam, fez ameaças com uma arma e roubou a carteira do artista mais jovem, onde estavam R$ 600 em dinheiro, cartões bancários e documentos pessoais que acabaram sendo levados pelos suspeitos que conseguiram fugir. Os dois cantores precisaram de atendimento médico.
A PM efetuou a prisão do jovem, e em seu bolso havia oito pedras de crack, uma bucha de maconha e R$ 59,80 em dinheiro. Um revólver calibre 32 e uma touca tipo balaclava também foram apreendidos. O rapaz assumiu a participação no crime e foi levado para a delegacia.