Um jovem de 22 anos foi vítima de tentativa de homicídio na porta de sua casa, no Bairro Jardim Natal, Zona Norte de Juiz de Fora, onde ocorria um culto. Informações do registro policial apontam que a motivação para o crime seria uma discussão por conta de um jogo. Um adolescente de 16 anos é o suspeito da ação. Ele foi detido e desarmado por familiares da vítima. O caso foi registrado na noite de domingo (15).
Segundo a PM, o rapaz foi baleado na região do abdômen e socorrido por parentes até a UPA Norte, em Benfica, de onde seria transferido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Não foi informado na ocorrência seu estado de saúde. Ele foi alvejado quando acessava a escada que dá acesso ao imóvel.
Uma testemunha disse aos militares que o adolescente estava seguindo a vítima desde a parte alta do bairro. Já uma pessoa que estava participando do culto na casa da vítima, conforme o registro policial, afirmou ter escutado a vítima pedindo para que o garoto não atirasse e, em seguida, o som dos disparos.
Um tio do baleado, que também estava no culto, saiu e conseguiu conter o adolescente e tomar a arma. Ele foi detido dentro da casa da vítima até a chegada da PM. O revólver calibre 38 usado no crime foi entregue aos policiais. A corporação apontou na ocorrência que havia “um enorme risco de linchamento devido a grande revolta dos parentes da vítima e populares”. Foi preciso solicitar reforço de outra viatura para fazer a apreensão do suspeito.
O garoto alegou que passava próximo ao local quando um conhecido, que estava armado de revólver, o coagiu a ajudá-lo em em um acerto de contas devido a uma discussão passada com a vítima por conta de “um jogo”. A ocorrência diz que o suspeito disse que deveria apenas vigiar para que o colega acertasse o jovem. Porém, o próprio adolescente é quem teria atirado. O garoto foi apreendido em flagrante e levado para a delegacia.