Uma joalheria foi alvo de assalto, na manhã desta segunda-feira (16), no Centro de Juiz de Fora. A loja, na Galeria Bruno Barbosa, foi invadida por dois homens mascarados e armados, que fugiram levando diversas joias de ouro e de prata. O crime foi registrado pela Polícia Militar, por volta das 11h, quando duas funcionárias, de 41 e 34 anos, faziam atendimento no estabelecimento.
De acordo com o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), dois homens, aparentemente de 20 anos, usando máscaras contra a Covid-19, entraram na joalheria. Um deles, ao ser atendido pela vendedora, 41, pediu para ver um anel e uma aliança de prata. Já o outro levantou a camisa e mostrou que tinha uma arma de fogo em sua cintura. Depois de mostrarem que se tratava de um assalto, o criminoso que não estava armado passou a recolher as joias que estavam no interior do balcão, colocando os produtos em uma mochila.
O homem que estava com a arma na cintura deslocou-se em direção a outra vendedora, que estava mexendo no celular e pediu que ela guardasse o aparelho, mostrando a arma. Ele ainda ordenou que a funcionária passasse mais joias e, posteriormente, ele entrou no interior do balcão e começou ele mesmo a pegar mais peças.
Segundo o documento policial, a vítima não soube informar detalhes dos produtos roubados, relatando tratar-se de diversas joias de prata e ouro, não sabendo precisar a quantidade do material roubado. O valor total de joias roubadas não foi divulgado.
Um homem, de 64 anos, que estava na sobreloja acompanhando os fatos pelas câmeras de segurança, depois que os assaltantes saíram da loja, seguindo no sentido da Rua Marechal Deodoro, saiu correndo atrás dos criminosos, mas não conseguiu alcançá-los e os perdeu de vista.
Segundo o Reds, provavelmente, havia um terceiro assaltante do outro lado da loja dando cobertura para a conclusão do crime. A Polícia Militar foi acionada e realizou rastreamento com viaturas com intuito de localizar os assaltantes, mas não houve êxito.