Ícone do site Tribuna de Minas

Ponto de ônibus cai na Benjamin Constant, mas não fere pedestres

queda ponto
Ponto permaneceu caído no local por mais de uma hora, atrapalhando fluxo de pedestres. (Foto: Gabriel Silva)
PUBLICIDADE

Um ponto de ônibus caiu por volta das 9h desta terça-feira (16), na Rua Benjamin Constant, na altura do número 241, em frente ao Hiper Bretas. De acordo com relatos de passantes que estavam pelo local no momento do ocorrido, a queda se deu aparentemente por causas naturais, por pouco não atingindo pessoas que aguardavam pelo transporte público nas proximidades. Apesar de ser um ponto de intenso fluxo de pessoas e próximo à parada de táxis, ninguém se feriu e nenhum carro foi atingido.

A reportagem da Tribuna esteve no local do acidente próximo às 10h, e a Secretaria de Transporte e Trânsito (Settra) ainda não havia chegado para retirar o ponto do lugar, o que atrapalhava o fluxo de pedestres. Posteriormente, a Settra informou que estaria enviando agentes de trânsito para controlar a passagem de veículos pelo local enquanto funcionários da Astransp vão se ocupar da retirada da estrutura.

PUBLICIDADE

Sobre as motivações para a queda, a Settra informou que a estrutura é de responsabilidade da Astransp que, por sua vez, afirmou ainda não ter conclusões sobre o ocorrido. “Imagina-se que foi vandalismo, mas não há como afirmar”, disse a administradora por meio de sua assessoria.

Sair da versão mobile