Ícone do site Tribuna de Minas

Botafogo Juvenil visita Fundação Ricardo Moysés

botafogo no ric moises fernando
Foto: Fernando Priamo/16-07-15
PUBLICIDADE

Em Juiz de Fora disputando a Taça BH de Futebol Júnior, os jogadores do Botafogo (Sub 17) visitaram a Fundação Ricardo Moysés na tarde desta quinta-feira (16). Por iniciativa própria e solidariedade aos pequenos atendidos pela entidade, boa parte deles raspou a cabeça para dar força às crianças que passam pelo tratamento contra o câncer.

Naturais do Rio de Janeiro, o meio campo Rickson Barbosa e o zagueiro Luca Lobo, ambos de 17 anos, classificaram a experiência como motivante. “A gente sabe todas as dificuldades que eles passam, sabemos que é mais difícil. Isso nos motiva cada vez mais a correr atrás dos nossos sonhos, e a expectativa é de que quando formos reconhecidos [no esporte], possamos voltar aqui para ajudar e trazer alegria a todos eles”, afirma Lobo.

PUBLICIDADE

Atual treinador da equipe, Felipe Conceição já passou pelo Tupi no ano de 2007 e ressaltou a importância de ter conhecido, à época, o trabalho da fundação. “Vivi momentos muito felizes nos seis meses que passei pela cidade e hoje quis proporcionar isso aos meninos. Contribuir para a formação do caráter deles, para mim, é como se fosse um título”, disse.

PUBLICIDADE

A pureza do menino João Victor Oliveira de Oliveira Santos, de um ano e dez meses, chamou a atenção dos jogadores. Com um celular de um dos jogadores à mão, o menino posou para “selfies”e brincou de bola com os jovens. A mãe de João Victor, Taimara de Oliveira Santos Martins acompanhou toda a interação com o garoto e aprovou a atitude dos atletas. “Isso dá mais empolgação para o meu filho, para que ele possa reagir melhor ao tratamento contra o câncer nos rins”, afirma. Taimara é natural de Além Paraíba e há quatro meses recebe o apoio da fundação na assistência à criança.

Para a presidente da Fundação, Jane Berlose Moysés, a atitude contribui para que as pessoas possam conhecer o trabalho. “São jovens, saindo da adolescência, muitos não tiveram contato com alguém que passa pelo tratamento contra o câncer. Tem horas que a gente acha que está tão longe da gente e pode estar mais próximo do que a gente imagina”, afirma. Regina afirma que a instituição está aberta a doações de alimentos e roupas em boas condições de uso. “Neste período de crise, infelizmente temos uma queda nas doações e precisamos muito do apoio de todos.

PUBLICIDADE

O Botafogo sub-17 volta aos gramados nesta sexta-feira (17), enfrentando o Grêmio pela Taça BH de Futebol Júnior, a partir das 17h.

Sair da versão mobile