Os bairros Granville, na Cidade Alta, e Estrela Sul, na Zona Sul, apareceram pela primeira vez no boletim que traz o perfil epidemiológico dos casos confirmados de Covid-19 em Juiz de Fora. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira (15), nas redes sociais da Prefeitura. Os dois bairros concentram, respectivamente, 14 e 13 registros confirmados, e entraram para a lista das dez localidades que mais têm moradores que obtiveram diagnóstico positivo para o coronavírus. Os dados também mostram que há mais juiz-foranas diagnosticadas com a Covid-19, além da faixa etária de maior contaminação na cidade.
No que diz respeito aos bairros, Centro (72 registros), São Mateus (46) e São Pedro (32) lideram os três primeiros lugares na listagem da Prefeitura com números confirmados da doença. Essas posições continuaram as mesmas do último perfil, divulgado em 8 junho. Naquela época, Centro, São Mateus e São Pedro apareciam, respectivamente, com 61, 43 e 29 casos. Os dados são referentes aos locais de moradia indicados pelos pacientes que testaram positivo.
Os demais bairros que estão listados são: Bom Pastor (22), Alto dos Passos (22), Santa Helena (18), Cascatinha (15) e Santa Luzia (13), respectivamente.
Faixa etária e gênero
No que tange à questão das idades e do gênero dos pacientes, os dados atualizados nesta segunda mostram que, do total de 884 registros, 470 são pessoas do sexo feminino, o que corresponde a 53% dos pacientes confirmados. Já para as pessoas do sexo masculino o acumulado ficou em 414 casos.
Sobre as idades dos pacientes com Covid-19, a faixa etária mais atingida é de 30 a 39 anos, com 232 casos, também o mesmo apontado no primeiro boletim com o perfil dos infectados. Quando se faz um recorte maior, a faixa que vai dos 20 aos 59 anos é a mais atingida, com 683 registros, ou seja, 77,26% do total. Ainda segundo o perfil, a idade média entre os pacientes que tiveram coronavírus em Juiz de Fora é de 43,6 anos.