Ícone do site Tribuna de Minas

Novo sistema de bilhetagem eletrônica do transporte coletivo vai permitir pagamentos via Pix e cartão 

Juiz de Fora possui sistema de passe livre para alguns grupos, como dos deficientes

Proposta garante renovação automática do passe livre para pessoas com deficiência em Juiz de Fora

PUBLICIDADE

Um novo sistema de bilhetagem eletrônica deve começar a operar em Juiz de Fora a partir da primeira semana de julho. Segundo a Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora (Astransp), a troca do sistema representa a modernização para o transporte coletivo e comodidade para os usuários.

Em nota, a Astransp afirma que a mudança vai trazer agilidade, segurança e facilidades, representadas pelas diferentes formas de pagamentos que serão aceitas, como através de cartão magnético, aplicativos, QR Code e Pix. Além disso, os pontos de recarga também serão ampliados. Conforme a Associação, mais de 11 novos pontos de recarga serão espalhados em espaços estratégicos da cidade.  

PUBLICIDADE

Outra mudança prevista pela Astransp é o atendimento através do chatbot, um software de inteligência artificial capaz de manter uma conversa com um usuário por meio de aplicativo de mensagens da Astransp – que estará disponível 24 horas por dia -, para buscar soluções e sanar dúvidas que possam surgir com o novo sistema de bilhetagem. 

PUBLICIDADE

“A modernização do sistema de bilhetagem eletrônica é uma importante conquista para a cidade de Juiz de Fora, que agora terá um sistema mais moderno e eficiente, proporcionando uma melhor experiência para os usuários do transporte coletivo.”, afirma Rafael Santana, presidente da Astransp. 

Sair da versão mobile