Ícone do site Tribuna de Minas

Mãe e companheira são indiciadas por morte de bebê

josemarcio olavo
Delegado José Márcio informou que a mãe foi indiciada por homicídio simples (Olavo Prazeres/16-05-16)
PUBLICIDADE

O inquérito que apurou a morte de uma criança de 2 anos será encaminhado à Justiça nesta segunda-feira (16). A menina foi morta no dia 24 de abril no Bairro Parque das Águas, na Zona Norte de Juiz de Fora. No último dia 6, a mãe da criança, 24 anos, e a companheira dela, 21, foram presas por suspeita de envolvimento no assassinato de Pietra Daniele de Jesus Reis. Hoje o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, José Márcio de Almeida Lopes, informou que a mãe foi indiciada por homicídio simples, devido à sua negligência, já que teria o dever de cuidar e zelar pela integridade da filha. Já a companheira dela foi indiciada por homicídio qualificado por motivo fútil.

[Relaciondas_post]

Em entrevista coletiva, o delegado acrescentou que o laudo apontou morte por traumatismo crânioencefálico, compatível com a queda relatada pela companheira, que confessou ter lançado a criança da cama após ela pisar em sua perna. Ainda conforme o titular, a companheira admitiu que não prestou socorro à menina por temer ser feito um boletim de ocorrência contra ela. As mulheres estão presas na Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. O inquérito será encaminhado ao Tribunal do Júri.

PUBLICIDADE

A genitora da vítima não estava presente na ocasião da agressão e nem quando a menina foi a óbito, porque acompanhava outra filha, de apenas 8 meses, que chegou a ser internada no CTI do Hospital Doutor João Penido supostamente devido a um quadro de conjuntivite grave. Conforme a polícia, pode ter ocorrido negligência também nesse caso e, após a morte de Pietra, a mãe perdeu a guarda do bebê, para o mesmo pai. Já um terceiro filho da suspeita, de 8 anos, está sob os cuidados da avó.

PUBLICIDADE

Na época da morte de Pietra, a Polícia Militar foi acionada pelo Samu e, ao chegar ao local, a menina já estava sem vida. A morte foi constatada pelo médico do Samu. A companheira da mãe da vítima informou aos policiais que a menina teria caído de uma cama três dias antes, porém, não teria tido nenhuma complicação. Segundo ela, apenas quatro dias depois a menina teve vômitos e febre. Ela teria buscado socorro, porém, a criança não resistiu.

Sair da versão mobile