Ícone do site Tribuna de Minas

Comunidade denúncia problemas no Caic do Amazônia

PUBLICIDADE

Atualizado às 14h52

Moradores do Bairro Amazônia, Zona Norte, se reuniram na manhã desta quarta-feira (16) para manifestar sobre as más condições estruturais da unidade do Centro de Assistência Integral à Criança (Caic) Rocha Pombo, onde também funciona a Escola Municipal Rocha Pombo, que atende a mais de mil estudantes da comunidade e de bairro vizinhos. Juntamente com alunos do turno da manhã, eles levantaram cartazes cobrando da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) melhorias no espaço, que fica na Rua Açaí.

PUBLICIDADE

Conforme explica Maria das Graças Araújo, da Associação de Moradores do Bairro Amazônia, a situação no local é crítica, pois, desde que foi construída, há mais de 20 anos, nenhuma reforma foi realizada na unidade. Segundo ela, há problemas nos banheiros, goteiras, salas de aula sem portas e mato alto no entorno. “A parte elétrica também está perigosa. Corre o risco de ter um curto-circuito a qualquer momento. A gente fica muito triste em ver um espaço maravilhoso como este se deteriorando. Muitos pais já retiraram seus filhos da escola por conta destes problemas”, relatou.

PUBLICIDADE

Maria das Graças conta que, há algumas semanas, a secretária de Educação, Denise Vieira Franco, esteve no local para averiguar os problemas, mas até o momento, nada foi feito. A Tribuna entrou em contato com a pasta para verificar se há planos e projetos de melhoria na estrutura da unidade. Em nota, a Secretaria de Educação confirmou que representantes da pasta estiveram na instituição na última semana para analisar todas as demandas da unidade. “Os encaminhamentos de serviços a serem realizados já foram feitos aos respectivos órgãos e devem ser executado nos próximos dias.”

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile