Ícone do site Tribuna de Minas

700 óculos são recolhidos em operação da Polícia Civil e Guarda Municipal no Centro

PUBLICIDADE

Setecentos óculos de grau e de sol foram apreendidos pela Polícia Civil em parceria com a Guarda Municipal, na tarde desta quarta-feira (16), durante a 2ª edição da Operação Centro Seguro. De acordo com o delegado regional de Juiz de Fora, Eurico Cunha, o objetivo foi combater o comércio de produtos falsificados e ilegais, principalmente de óculos, na região central. Cinco homens envolvidos com a venda dos óculos nas ruas foram detidos. Um deles, de 38 anos, é apontado como o dono dos produtos e do local usado como depósito, um apartamento na Avenida Getúlio Vargas, na altura da Rua Floriano Peixoto, onde o material foi recolhido. “Ressalto a importância da participação da Guarda Municipal e do setor de fiscalização da Prefeitura para esta ação. Estamos unindo forças para deixar Juiz de Fora mais segura”, afirmou Eurico.

O delegado Carlos Eduardo Rodrigues, titular da Delegacia de Repressão a Roubos, foi um dos coordenadores da operação, e destacou que a meta principal era deter o dono do material e não apenas os vendedores, já que ele é o responsável por abastecer as bancas nas ruas do Centro. “Os quatro homens presos serviam como auxiliares na venda dos produtos, avisando sobre presença da fiscalização ou da Guarda ou eram responsáveis pela venda nas bancas”, explicou Carlos Eduardo, acrescentando que os produtos apreendidos não possuíam nota fiscal. “Os óculos de sol vão para perícia a fim de constatar a falsidade. Quanto aos de grau, vamos solicitar um laboratório para analisá-los e tomar as providências necessárias”.

PUBLICIDADE

No último domingo (13), a Tribuna havia publicado reportagem sobre o comércio irregular de óculos de grau no Centro de Juiz de Fora. Na ocasião, mostrou que os ambulantes vendem produtos de procedência e qualidade duvidosas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile