Ícone do site Tribuna de Minas

Comunidade escolar pode escolher novos diretores na rede municipal

PUBLICIDADE

Oito escolas da rede municipal que ainda não escolheram novos diretores e vices para o mandato 2015/2017 realizarão o procedimento no dia 8 de março. Para isso, a comunidade escolar deve se cadastrar até o próximo dia 3 do mesmo mês, nas próprias instituições de ensino. Devem se credenciar os alunos com mais de 16 anos, representantes legais dos estudantes menores de 16 anos (pai, mãe ou responsável), membros do colegiado escolar, todos os integrantes do quadro de carreira do magistério e demais funcionários da escola incluindo os licenciados, contratados e terceirizados. O credenciamento é necessário para ter direito ao voto.

O processo eleitoral para os cargos é desenvolvido em três partes: inscrição das chapas, contendo o nome dos candidatos a diretor e respectivos vice-diretor e segundo vice-diretor; propaganda eleitoral e eleições. A campanha eleitoral do primeiro turno será autorizada entre 24 de fevereiro e 7 de março. A campanha do segundo turno, nas escolas que não definirem os gestores no dia 8 de março, deverá ser feita entre 12 e 21 de março. O segundo turno das eleições, se houver, acontecerá em 22 de março. A homologação do resultado das eleições será realizada até 31 de março, e a posse da nova direção acontecerá em abril.

PUBLICIDADE

A eleição escolherá novos diretores e vices das escolas municipais André Rebouças, Áurea Nardelli, Bela Aurora, Dante Jaime Brochado, Helena Antipoff, Irineu Guimarães, Quilombo dos Palmares e Reynaldo de Andrade.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile