Ícone do site Tribuna de Minas

Curso de panificação forma primeira turma com adolescentes em medida socioeducativa em Juiz de Fora

curso panificacao sejusp divulgacao
curso de panificação centro socioeducativo juiz de fora
Centro Socioeducativo em Juiz de Fora (Foto: Leonardo Costa / Arquivo TM)
PUBLICIDADE

Sete adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa integram a primeira turma do curso de panificação realizado nas dependências do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora. O projeto teve início na quinta-feira (5) e é resultado de uma parceria com a Dispropan e a AB Mauri, empresas com experiência no setor de panificação e na oferta de cursos profissionalizantes. A iniciativa vem da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp-MG), por meio da Subsecretaria de Atendimento Socioeducativo (Suase) e poderá ser ampliada para novas turmas futuramente.

Os encontros acontecerão uma semana por mês, ao longo de cinco meses, com atividades práticas e teóricas que contam com o apoio da unidade socioeducativa. Todo o material necessário, como insumos e material didático, foi disponibilizado pelas empresas parceiras, que também custearam a contratação do professor. Ao final do projeto, os alunos receberão certificado de conclusão. A certificação em panificação fortalece o desenvolvimento profissional e amplia as possibilidades no mercado de trabalho para os participantes.

PUBLICIDADE

O centro também oferece uma ampla agenda de cursos de formação, com temas como “Justiça Restaurativa” e “Empreendedorismo”, em parceria com a Casa Murilo. Além disso, temas voltados para o desenvolvimento artístico dos adolescentes também estão presentes, a exemplo do curso Fotografia e Audiovisual, em parceria com o CineArt.

Em declaração para a imprensa, o diretor do Centro Socioeducativo de Juiz de Fora, Claudinei Rosa de Paulo afirma que as ações promovidas são pensadas para a realidade e as necessidades dos adolescentes.

Sair da versão mobile