Nesta quarta-feira (16), a Secretaria de Obras (SO) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) realizou nivelamento de pista, colocação de escória e abertura de saídas de água na estrada que liga Rosário de Minas a Santana, distritos de Juiz de Fora. As estradas de Humaitá e Pirapetinga também estão passando por manutenção. O objetivo é dar às pistas melhor condição de trafegabilidade, o que é importante para a circulação de transportes coletivos, veículos escolares, caminhões de leite e passagem de pedestres pela região, segundo o encarregado-geral da zona rural, Antônio Francisco das Graças por meio de assessoria. De acordo com a Secretaria de Obras (SO), esse tipo de serviço em estradas rurais é rotineiro.
Em 4 de janeiro deste ano, a Tribuna publicou reportagem sobre as dificuldades enfrentadas por produtores de leite do bairro Igrejinha, na Zona Norte, com relação à qualidade das estradas, o que impedia o escoamento da produção e também o transporte de estudantes a caminho da escola. Segundo a Secretaria, o bairro recebeu manutenção na semana passada e existe programação para fazer o serviço também em outros bairros e distritos, mas ainda não foi divulgada.

