Estão em liberdade os dois cabos da 31ª Companhia da Polícia Militar que foram detidos após matarem a tiros um homem, 33 anos, que havia assassinado sua mãe e investido contra a equipe policial. O caso aconteceu na noite do último sábado (14), no Bairro Parque Guarani, Zona Nordeste. Segundo nota enviada pelo 2º Batalhão da Polícia Militar, onde os cabos estão lotados, os autos de prisão foram encaminhados para a Justiça Militar Estadual, que declinou da competência e remeteu o caso para a Justiça comum.
Após análise, foi expedido alvará de soltura aos policiais no domingo (15), “por terem suas ações enquadradas, segundo as provas apresentadas, nas excludentes de ilicitude previstas no art. 42 inciso II (legítima defesa) e inciso III (estrito cumprimento do dever legal)”.
A nota da PM reafirma a informação do boletim de ocorrência que diz que toda a ação dos cabos ” foi testemunhada pelo irmão da mulher da vítima e por um vizinho, que visualizou a ação da Polícia Militar da janela de sua residência a qual possuía vista de parte do pátio externo da casa.”