Um adolescente de 14 anos foi trancado em um imóvel após ser baleado na cabeça, no Bairro Esplanada, na região Norte de Juiz de Fora. Na manhã desta sexta-feira (15), por volta das 11h, o garoto foi atingido por um tiro de revólver calibre 38, na região frontal do crânio depois de discutir com outros dois adolescentes, de 13 e 17 anos. O crime aconteceu no interior de uma casa, na Rua Professor Walquírio Seixas de Faria, onde, segundo a PM, funciona uma boca de fumo. O rapaz foi socorrido pelo Samu e levado para o HPS. A motivação da tentativa de homicídio seria dívida referente ao tráfico de drogas.
Populares, que não quiseram se identificar temendo represálias, repassaram informações sobre o possível paradeiro dos suspeitos. Durante rastreamento, a dupla foi localizada no Bairro Monte Castelo, na mesma região. Segundo informações do registro policial, o garoto mais novo contou à polícia que estava em casa junto do comparsa, no momento em que a vítima adentrou solicitando mais droga para revender. No entanto, o garoto acumulava uma dívida de R$ 600, motivo pelo qual seu pedido foi negado.
O adolescente teria apresentado algumas desculpas, que não foram aceitas pela dupla. Em determinado momento, o suspeito de 13 anos sacou um revólver e abriu fogo atingindo a vítima na cabeça. Após o crime, os dois trancaram a porta e o portão de acesso à casa, fugindo em seguida. A versão foi confirmada pelo adolescente mais velho. Moradores ouviram os disparos e acionaram o Samu. Foi preciso arrombar o imóvel para que o baleado fosse socorrido. O adolescente foi levado para o HPS onde foi submetido a cirurgia. Seu estado é considerado grave, segundo informou a Secretaria de Saúde durante a tarde desta sexta.
No local do crime, foram recolhidos 138 pedras de crack, sete tabletes da mesma droga, além de um tablete grande de cocaína, dois rádios comunicadores e R$ 20. Os materiais estavam em uma caixa de isopor em cima de um guarda-roupas. Questionado, o adolescente mais novo disse ter dispensado a arma utilizada no crime em um córrego no Bairro Carlos Chagas, também na Zona Norte. A PM seguiu até o local e, apesar das buscas, o revólver não foi localizado. Os suspeitos foram apreendidos e levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha, junto dos materiais apreendidos. O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios.