Ícone do site Tribuna de Minas

Professores da rede municipal de Juiz de Fora garantem data para pagamento de rescisões

Professores da rede municipal de Juiz de Fora garantem data para pagamento de rescisões
PUBLICIDADE

Após a paralisação dos professores da rede municipal e passeata, promovida pelo Sindicato dos Professores (Sinpro-JF), na segunda-feira (10), a categoria conseguiu avançar na negociação das demandas junto à Prefeitura de Juiz de Fora (PJF), conforme posicionamento divulgado na sexta-feira (14).

De acordo com o Sinpro, o pagamento das rescisões atrasadas dos contratados será realizado no dia 24 de novembro. Além disso, a PJF teria se comprometido a estabelecer uma data para quitar as rescisões dos servidores aposentados. Também foi estabelecido que uma parte da terceira parcela do Plano Nacional de Educação (PNE) será paga durante a próxima semana pela Administração.

PUBLICIDADE

Também foi assegurado durante as negociações que os educadores que foram aprovados no concurso público serão priorizados nas escolha das vagas de contratação temporária para a função de Professores de Apoio (PDA). Segundo o Sinpro, os profissionais serão reclassificados dentro do seu grupo, de acordo com o quadro de pontuação do edital. Por fim, o Sindicato diz que os cursos de formação a partir de 2018 terão sua validade garantida.

Em nota, a PJF diz que “reafirma seu compromisso com a Educação e com o constante diálogo com o magistério, o que tem proporcionado diversos avanços para a cidade, para os estudantes e para a categoria dos professores e das professoras”.

Resumo desta notícia gerado por IA

Sair da versão mobile