Ícone do site Tribuna de Minas

Dois homens são mortos a tiros em menos de duas horas

PUBLICIDADE

Dois homens foram assassinados a tiros e um terceiro foi baleado em três ocorrências registradas pela Polícia Militar em um intervalo de menos de duas horas, na noite de domingo (14), em duas regiões de Juiz de Fora. Os dois primeiros casos aconteceram na Cidade Alta. Pouco antes das 19h, Pedro Paulo Glausimann da Costa, 37 anos, foi alvejado por tiros em uma trilha na Rua Jair Pereira, no Bairro Santos Dumont. A PM recebeu denúncia sobre três disparos no local e, ao comparecer no endereço, encontrou o morador caído ao solo, já sem os sinais vitais, ao lado de sua bicicleta. O Samu confirmou o óbito, identificando uma perfuração à bala no lado esquerdo do pescoço da vítima.

O homem não portava documentos e, após os trabalhos de perícia da Polícia Civil, o corpo foi encaminhado para necropsia no Instituto Médico Legal (IML). No momento da remoção, um irmão de Pedro, 29, apresentou a carteira de identidade dele. Os familiares não souberam apontar suspeitos do crime. Militares fizeram buscas na região, mas ninguém foi preso.

PUBLICIDADE

Cerca de 40 minutos depois, um jovem, 24, foi baleado no abdômen no Bairro Caiçaras II, na Cidade Alta. O crime aconteceu na Rua José Camilo de Campos Neto. Os policiais logo identificaram o suspeito da tentativa de homicídio, 20, e iniciaram rastreamento em prováveis rotas de fuga, mas ele não foi encontrado.

PUBLICIDADE

A vítima já havia sido socorrida por populares até a Unidade Pronto Atendimento (UPA) São Pedro e, devido ao seu estado de saúde, foi transferida para o Hospital e Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ). De acordo com a assessoria, o paciente permanece internado no CTI nesta segunda-feira (15), mas está acordado e estável.

Uma moradora teria visto o atirador surgindo a pé e abrindo fogo contra o rapaz. A PM constatou haver uma ocorrência do dia 18 de julho, na qual a vítima teria sido suspeita de tentativa de assassinato contra o atual envolvido. Para a polícia, portanto, o crime recente teria sido uma vingança ao anterior.

PUBLICIDADE

Morte na Zona Sul

Por volta das 20h30 de domingo (14), outro jovem, 21, foi alvo de crime violento contra a vida e também baleado na região abdominal, mas não resistiu. Segundo a PM, Ricardo Maraia Júnior foi assassinado na Rua Marciano Pinto, no Bairro Sagrado Coração de Jesus, Zona Sul. O suspeito do homicídio é um rapaz de 22 anos, que seria ex-namorado da companheira de Ricardo.

No momento do crime, a mulher, 24, foi vista por populares saindo correndo do local. Ela foi localizada pelos policiais e contou que descia a rua, quando ouviu dois disparos e viu um carro passando em alta velocidade. Ao se aproximar do local do assassinato, ouviu dizer que o seu ex havia sido o autor dos tiros, porém, não acreditou naquele momento.

PUBLICIDADE

O atirador teria contado com a ajuda de um comparsa, e um carro teria sido usado pela dupla na prática da ação criminosa. Militares estiveram na lanchonete onde o suspeito trabalha e foram informados de que ele havia saído para uma entrega. Logo depois, ele acabou preso em flagrante na casa de uma tia.

O rapaz detido negou a autoria do homicídio e afirmou que estava com viagem marcada para o Rio de Janeiro. Para a PM, no entanto, os envolvidos já estavam tendo conflitos devido ao atual relacionamento amoroso da vítima. Além disso, há cerca de um mês, Ricardo havia sido esfaqueado pelo suspeito. Na época, o ferimento foi superficial, e a ação teria sido presenciada pela mulher, mas não houve registro da ocorrência.

Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido ao IML. O homem preso foi levado para o plantão da 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Conforme a assessoria da Polícia Civil, ele será encaminhado ao Ceresp ainda nesta segunda-feira (15), após a confirmação do flagrante. Todos os casos serão investigados pela Delegacia Especializada de Homicídios.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile