Mais três casos de óbitos relacionados ao coronavírus foram registrados, nesta terça-feira (15), pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora. Com os novos registros, a cidade acumula 187 mortes em decorrência da Covid-19 desde o início da pandemia.
As perdas são referentes a uma mulher, de 57 anos, que morreu nessa segunda-feira (14), e que não apresentava comorbidades relatadas. As outras vítimas são duas idosas, 79 e 86 anos. A primeira faleceu no domingo (13). Ela apresentava doença cardiovascular crônica (DCC), diabetes mellitus (DM) e obesidade. A segunda teve o óbito registrado em 20 de agosto. A vítima tinha doença cardiovascular crônica (DCC), doença neurológica crônica (DNC) e pneumopatia crônica. O boletim epidemiológico desta terça não apresentou que há outros óbitos em investigação no município.
Com as atualizações foram registrados mais 81 novos casos de pessoas infectadas com a doença, chegando ao total de 5.371 confirmações. No que diz respeito aos casos suspeitos, foram mais 232, elevando o número para 19.453. Todos os dados são referentes a moradores de Juiz de Fora. O balanço é disponibilizado pela Prefeitura no site covid19.pjf.mg.gov.br, criado para divulgar informações sobre o coronavírus.
Mais de 5.370 curados
Dos 5.370 casos confirmados, 4.837 são considerados como recuperados, conforme dados da Secretaria de Saúde. Para obter este número, o Departamento de Vigilância Epidemiológica e Ambiental (Dvea) levou em consideração todos os pacientes que apresentaram resultado de exame positivo para Covid-19 e que venceram os 14 dias de isolamento, sem nenhuma intercorrência.
188 hospitalizados com Covid-19
Informações disponibilizadas pela Prefeitura, por meio do painel gerencial de dados da Covid-19, mostravam que até por volta das 19h30, desta terça (15), a taxa de ocupação total de leitos de UTI na cidade era de 73,99%. Do total de 273 leitos existentes, 202 estavam ocupados. Destes, 74 eram em razão da Covid-19 (pacientes com suspeita ou diagnóstico).
Em recorte que considerava apenas os equipamentos de cuidados intensivos credenciados ao SUS, o índice de ocupação era de 73,99%. Em relação aos leitos de enfermaria, até o mesmo horário, o percentual era de 60,85%. Ou seja, dos 1.382 equipamentos de enfermaria existentes em toda a rede de saúde de Juiz de Fora, 841 estavam ocupados. Das pessoas internadas em enfermaria, 114 tinham resultado positivo ou aguardavam diagnóstico para a Covid-19.
Em sua totalidade, a cidade tinha 188 casos de hospitalização devido ao coronavírus. O painel gerencial também apontava que a taxa de isolamento social, na cidade, nos últimos sete dias, estava em 49,01%.