O caseiro de uma propriedade rural localizada na comunidade da Varginha, Zona Norte de Juiz de Fora, foi amarrado e feito refém durante um roubo. O crime ocorreu na noite de domingo (13), mas foi registrado na manhã de segunda (14). O trabalhador, 48 anos, disse que a ação criminosa foi praticada por cinco assaltantes armados.
Segundo a PM, o homem relatou aos militares que o grupo invadiu o local, que fica às margens da BR-040, por volta das 21h. Um dos bandidos teria batido na janela. Quando o caseiro atendeu, deparou-se com um homem armado, que ordenou que a porta da cozinha fosse aberta.
O caseiro foi rendido com a ajuda de outro homem armado e levado para um dos quartos, onde foi amarrado. A dupla e os outros três comparsas, conforme o relato da vítima no documento policial, usavam toucas ninjas e estavam portando revólveres, pistolas e cartucheiras.
Segundo o trabalhador, durante o período em que esteve amarrado, escutou barulho de um caminhão, que teria entrado e saído da propriedade por duas ou três vezes. Além disso, a vítima disse que escutou que algum dos integrantes do bando parecia falar a todo momento com outra pessoa ao telefone, dizendo que foram ao local para pegar R$ 5 mil que estaria na residência. Contudo, o grupo não encontrou nada de valor no imóvel. Um dos proprietários disse à PM que nunca teve este dinheiro no local, já que os negócios da propriedade são de pequena monta e ele nunca deixa qualquer valor monetário na casa.
Os bandidos levaram da propriedade um trator agrícola, uma motosserra, um esmeril, um tanque de leite de 600 litros e sete botijões de gás. O homem contou que ficou amarrado até as 3h. Ele disse que precisou buscar ajuda em fazendas vizinhas, já que os bandidos haviam retirado o chip de seu celular para dificultar o acionamento da PM. Os militares fizeram buscas, mas os suspeitos não foram pegos. O caso segue para apuração da Polícia Civil.