Uma mulher, 30 anos, foi denunciada pelo crime de injúria racial contra uma idosa, 61 anos, dentro de uma empresa no Bairro FontesVille, na Zona Norte de Juiz de Fora. O caso teria ocorrido no início deste mês e a Tribuna teve acesso ao registro da ocorrência feito junto à Polícia Militar (PM).
Segundo o documento, a vítima estava no horário de almoço, no refeitório da empresa, quando a mulher declarou que “não comia feijão preto, pois tinha medo de ficar preta”. Após a fala, outra pessoa negra que estava na mesa se levantou e saiu. De acordo com a ocorrência, neste momento, os demais indivíduos na mesa riram.
Conforme contou a vítima à PM, naquele instante, ela tentou continuar sua refeição, mesmo desolada por dentro. Até que em dado momento ela advertiu a suspeita informando que aquela fala configurava racismo recreativo. Como resposta, ela foi convidada a também se levantar caso estivesse incomodada.
O caso foi levado até o departamento pessoal do local de trabalho da vítima, que afirmou, ainda, que a empresa teria prestado apoio e se colocado à disposição dela.