Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil vai investigar briga que fechou Av. Rio Branco

tumulto rio branco
PUBLICIDADE

A Polícia Civil está apurando o caso de uma briga entre irmãos, ocorrida na última sexta-feira (10), que terminou em um acidente e parou o trânsito  na Avenida Barão do Rio Branco. De acordo com a assessoria de comunicação da Polícia Civil, o episódio foi encaminhado para a 4ª Delegacia, e a delegada Carolina Gonçalves, titular da distrital, irá requisitar uma perícia no local para verificar se houve danos ao patrimônio público.

Conforme a Polícia Civil, a delegada irá também ouvir os envolvidos, de 29 e 34 anos. Ela irá certificar se há interesse em representar criminalmente acerca dos danos sofridos nos veículos.

PUBLICIDADE

Briga seria ‘ataque de fúria’

Segundo a Polícia Militar, os dois homens, de 29 e 34 anos, iniciaram a briga após o mais velho se negar a emprestar certa quantia em dinheiro para o mais novo. O mais jovem, segundo o documento policial, teve “um ataque de fúria”, fazendo uma manobra conhecida como “cavalo de pau na via”, e, em seguida, realizado uma conversão brusca voltando na contramão, causando a batida frontal entre os veículos.

Na confusão, o veículo conduzido pelo irmão mais novo teria atingido o ponto de ônibus que fica nas proximidades. O local, segundo a PM, teria ficado danificado com o impacto. Motoristas que seguiam pela Rio Branco precisaram aguardar por alguns minutos para continuarem o trajeto, pois o trânsito ficou interrompido por conta da discussão. Imagens do circuito interno de um estabelecimento na região registraram o momento das batidas.

Sair da versão mobile