Os próximos dias são de instabilidade atmosférica em Juiz de Fora, por causa da aproximação de uma frente fria que se desloca do Sul em direção à região Sudeste do país. Conforme o Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), as chuvas podem vir de forma esporádica em toda a Zona da Mata, mas não há previsões de tempestades. O céu deve oscilar entre o nublado e o parcialmente nublado pelo menos até a sexta-feira (17), com termômetros oscilando dos 15 aos 23 graus.
Com a possibilidade de chuvas a partir desta quarta (16), a cidade deverá encerrar uma estiagem que já dura 18 dias. Aliás, se considerar chuvas superiores a dois milímetros em um dia, Juiz de Fora não tem precipitações há 62 dias, desde 14 de junho. Tal condição não foi observada nem mesmo nos anos de 2014 e 2015, quando toda a região sofreu com uma grave crise hídrica.
Declínio da máxima
A terça-feira (15) foi de temperatura que não passou dos 17,5 graus em Juiz de Fora. Com este resultado, a máxima declinou 8,6 graus no intervalo de 24 horas, isso porque o dia anterior foi quente e seco, com termômetros atingindo 26,1 graus e umidade relativa do ar próximo aos 40%.