A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu dois homens, de 30 e 47 anos, em flagrante, nesta quinta-feira (14). Eles são suspeitos de vender materiais furtados da obra do Hospital Regional de Juiz de Fora a um ferro velho. Um homem de 30 anos, que seria responsável pelo estabelecimento e teria comprado os materiais roubados, também foi detido por receptação qualificada.
Após investigações, a polícia conseguiu monitorar a prática criminosa e flagrar o momento em que a dupla estaria procurando por um ferro velho para vender os produtos furtados. Na ação, os suspeitos e o responsável pela compra foram flagrados entrando em um estabelecimento no Centro da cidade e, em seguida, foram abordados, após terem feito negócio por R$ 20. Os materiais – tais como tubos de ferro, suportes metálicos, entre outros objetos – foram recuperados.
A delegada responsável pela operação, Camila Miller, destacou a importância das prisões por meio da assessoria da Polícia Civil. “Os furtos de materiais metálicos estão sendo recorrentes na cidade, e a prisão dos suspeitos e, principalmente, dos receptadores, é de fundamental importância para diminuição do índice de tais crimes em Juiz de Fora”.
Após a formalização dos flagrantes na delegacia, os três investigados foram encaminhados ao sistema prisional e permanecem à disposição da Justiça.
A ação foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos, unidade que integra a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil em Juiz de Fora, pertencente ao 4º Departamento da PCMG.