Ícone do site Tribuna de Minas

Nova onda de frio se aproxima

Foto: Marcelo Ribeiro
Foto: Marcelo Ribeiro
PUBLICIDADE

O fim de semana promete ser de contrastes no tempo em Juiz de Fora e Zona da Mata. Neste sábado (16), a máxima prevista é de 30 graus na cidade, com céu claro e umidade relativa do ar baixa. No entanto, uma frente fria se aproxima da região e pode trazer instabilidade no domingo (17), aumentando a concentração de nuvens e, consequentemente, contribuindo para a redução do calor. De acordo com o meteorologista Luiz Ladeia, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), esta frente é passageira e, na retaguarda, avança uma massa de ar polar. Por isso, domingo o tempo já deverá se comportar de forma diferente na cidade, com temperatura mínima entre 9 e 11 graus e máxima não passando dos 20. Esta condição deve permanecer pelo menos até quarta-feira.

A possibilidade de chuvas é remota neste sábado, mas caso ela aconteça, dará fim a uma prolongada estiagem, que completou 14 dias nesta sexta. Até o momento, só choveu em julho no dia 1º, com acumulado de 8,9 milímetros. Este índice corresponde a 32,4% dos 27,5 milímetros esperados para o período.

PUBLICIDADE

Mesmo com o baixo volume de chuvas, as represas que fornecem água ao município permanecem com níveis satisfatórios de acumulação. João Penido está 74,3% preenchida, sendo que, no mesmo dia, em 2015, tinha 28%. O manancial São Pedro também está com 74,3%, contra 33,1% há 12 meses; e Chapéu D’Uvas tem 84,3%, sendo que, em julho do ano passado, tinha 52%.

PUBLICIDADE

 

Sair da versão mobile