Ícone do site Tribuna de Minas

Jovem é suspeito de dois homicídios e duas tentativas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil apresentou nesta sexta-feira (15) um jovem de 20 anos suspeito de ter cometido, pelo menos, dois homicídios e duas tentativas de assassinato nos últimos dois anos em Juiz de Fora. Mediante mandado de prisão, ele foi capturado por um dos crimes no fim de junho, e as investigações apontaram a participação dele nos outros delitos. De acordo com o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, José Márcio de Almeida Lopes, o rapaz agia sempre com o mesmo modus operandi, surpreendendo as vítimas em estabelecimentos comerciais ou na saída deles, disparando tiros. As motivações seriam fúteis, como discussões e brigas anteriores. A maioria das ocorrências foi registrada no Bairro Santo Antônio, Zona Sudeste, onde o suspeito morava.

Dois dos casos aconteceram em maio. No dia 22, um adolescente, 15, foi surpreendido pelo atirador quando lanchava com a namorada em um trailer no Milho Branco, Zona Norte. A vítima tentou correr por um beco, mas foi perseguida e acabou alvejada depois de tropeçar e cair. Segundo o delegado, o suspeito teria se mudado para o bairro depois de ter cometido dois dias antes um assassinato no Santo Antônio. Na ocasião, outro adolescente, 16, havia acabado de lanchar em um estabelecimento e atravessava a rua, quando foi atingido pelos tiros.

PUBLICIDADE

Os outros crimes também aconteceram na região onde o suspeito era residente. Em novembro de 2015, um homem, 47, foi baleado dentro de uma padaria. Já em março de 2014, um jovem, 18, foi morto dentro de um bar. “Ele agia com o mesmo modus operandi. Ou as vítimas estavam em algum lugar lanchando ou dentro de um estabelecimento comercial, quando o autor chegava e, mediante traição, efetuava os disparos. Duas delas morreram, e outras duas sobreviveram”, resumiu o delegado. “Desde quando tomamos ciência dos fatos, fizemos diligências e ouvimos diversas pessoas. Ele nega a prática dos crimes, mas as investigações apontaram ele como autor. O fato de ele estar sendo investigado por dois homicídios e duas tentativas mostra o desprezo que ele tem pela vida humana”, concluiu.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile