Ícone do site Tribuna de Minas

Suspeito de agredir vizinha no São Mateus é preso por tentativa de homicídio

PUBLICIDADE

Um homem de 49 anos foi preso por tentativa de homicídio e encaminhado ao Ceresp por suspeita de ter agredido a socos uma vizinha, 35, e de ter acelerado um carro contra ela no Bairro São Mateus, Zona Sul de Juiz de Fora. O caso aconteceu no final da tarde desta terça-feira (14), na Rua Luiz Detsi. A vítima afirmou à Polícia Civil que o vizinho a acusou em via pública de ser fofoqueira. Em seguida, surgiu uma discussão entre os dois, até que ele entrou no veículo e acelerou em sua direção, chegando bem perto, mas sem encostar. Ainda conforme o relato, depois de desembarcar, o homem deu um soco contra seu rosto, a fazendo cambalear e cair. Mesmo com a mulher no chão, o agressor teria partido para cima dela de forma brutal e só teria parado de bater nela com a intervenção de outros moradores.

A vítima optou por representar criminalmente contra o vizinho em virtude das agressões sofridas e acrescentou que não teve qualquer desentendimento anterior com ele. Ela precisou ser medicada no Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde deu entrada com ferimentos na cabeça e escoriações pelo corpo.

PUBLICIDADE

Já o suspeito negou, em depoimento à Polícia Civil, qualquer agressão contra a vítima, alegando que ela ficou na frente do carro quando ele saía da garagem. Ele afirmou que não quis confusão, mas que foi ofendido e agredido com socos pela mulher, por isso a teria agarrado e caído no chão com ela. O homem ainda disse que é chamado pela vizinhança de “chato, palhaço, enjoado”, porque costuma acionar a fiscalização da Settra quando há veículos estacionados irregularmente.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar como lesão corporal, o caso começou quando a mulher seguia para o trabalho. Ela relatou aos militares ter ouvido o vizinho comentar com uma senhora que havia muitos fofoqueiros na rua. Mesmo pensando que pudesse estar falando dela, a vítima continuou seu trajeto e parou na casa de uma aluna, perto da residência do suspeito. Neste momento, o homem teria aberto o portão da garagem e a acusado de estar fazendo fofoca a respeito dele. A partir daí, houve a série de ofensas e o episódio de quase atropelamento, seguido pelo soco e a briga no chão.

Quando a PM chegou ao local, o suspeito estava em casa, para onde teria corrido para escapar de supostas agressões de populares. Ele também foi medicado no HPS, porque apresentava lesões na face e cotovelo. Diante dos relatos colhidos pelos militares, o homem e a mulher foram conduzidos para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde o flagrante dele foi confirmado por tentativa de homicídio contra a vítima.

PUBLICIDADE

O suspeito deu entrada no Ceresp no início da madrugada desta quarta, onde ficou à disposição da Justiça. O caso seguiu para investigação na Delegacia Especializada de Homicídios.

Sair da versão mobile