Subiu para 23 o número de mortes causadas pelo novo coronavírus em Juiz de Fora. A informação foi repassada pela Secretaria de Saúde de Juiz de Fora na tarde desta sexta-feira (15). Conforme a pasta, a vítima mais recente é uma idosa, 74 anos, portadora de doença cardiovascular crônica. Outros dois falecimentos estão sob investigação. Dos 23 óbitos registrados pela Prefeitura, oito ainda carecem de confirmação da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES/MG), de acordo com o boletim epidemiológico também divulgado nesta sexta.
LEIA MAIS: Estado confirma mortes por coronavírus em Muriaé e Mar de Espanha
Em relação aos casos confirmados de Covid-19, o número passou de 417 para 418. O Estado, por sua vez, contabiliza 400. O aumento entre os casos prováveis foi o mais expressivo, com 125 novas possibilidades de coronavírus entre quinta e esta sexta. Agora são 3.435 suspeitas de Covid-19 em moradores da cidade. Ao contrário da nova política de discriminação epidemiológica adotada pela SES/MG, a Secretaria de Saúde local não divulga o número de pacientes recuperados. No balanço desta sexta, a SES/MG aponta 152 juiz-foranos recuperados do vírus.
Questionada pela Tribuna sobre quais os critérios adotados para definir os casos recuperados, uma vez que notificações de pacientes que se infectaram mais de uma vez, a SES/MG informou que são considerados recuperados “os casos confirmados de Covid-19 que receberam alta hospitalar e/ou cumpriram isolamento domiciliar de 14 dias sem intercorrências”.
Mais uma internação no Monte Sinai
De acordo com o informe epidemiológico do Hospital Monte Sinai, um novo paciente com suspeita de Covid-19 foi internado na unidade nesta sexta. O Monte Sinai soma 14 internações, sendo que 11 testaram positivo para o novo coronavírus e os outros três ainda aguardam o resultado dos exames. Dos 14, sete estão em leitos de terapia intensiva e sete em leitos clínicos. Além disso, nesta sexta, três novas amostras de pacientes foram coletadas no pronto atendimento para a realização de testes.
De acordo com a assessoria da unidade hospitalar, desde 27 de fevereiro, foram atendidos 885 pacientes como casos suspeitos. Destes, 316 foram testados para Covid-19, sendo 102 resultados considerados positivos. Por sua vez, 44 pacientes positivos para o vírus chegaram a ser internados, sendo que 30 tiveram alta hospitalar e 11 permanecem internados. Ao todo, o Monte Sinai registrou cinco mortes, sendo três confirmadas para Covid-19 e outras duas ainda sob investigação.