Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil captura suspeito de homicídio no Monte Castelo

PUBLICIDADE

A Polícia Civil prendeu na manhã desta sexta-feira (15) um jovem de 18 anos suspeito de envolvimento em assassinato ocorrido no dia 24 de janeiro no Monte Castelo, Zona Norte. Segundo o titular da Delegacia Especializada de Homicídios, Armando Avolio, o rapaz foi capturado no mesmo bairro mediante mandado de prisão expedido pela Justiça. O delegado acrescentou que cerca de 80% dos 31 homicídios ocorridos no primeiro trimestre e investigados pela especializada estão apurados.
O assassinato no Monte Castelo vitimou José Maria dos Santos Gonçalves, 28, executado com três tiros na cabeça dentro de um bar. Conforme a PM informou na época, ele estava em uma mesa do estabelecimento, na Rua Pedro Ronzani, quando foi surpreendido pela chegada de um criminoso, que usava touca e boné. O bandido se aproximou da vítima e efetuou vários disparos em sua direção. Ele fugiu logo após o crime em direção à Rua Branca Mascarenhas e teria embarcado em um carro. O suspeito preso ontem foi encaminhado ao Ceresp.
De acordo com o delegado, a maioria dos assassinatos na cidade continua tendo o tráfico de drogas ou a rivalidade de grupos de bairros distintos como pano de fundo. “A Polícia Civil está fazendo seu papel no combate à criminalidade, dando pronta resposta na apuração”, garantiu.
Em relação ao homicídio ocorrido na noite de quinta-feira no Olavo Costa, Zona Sudeste, que resultou na morte de Thalys Ferreira Damião, 25, o delegado informou que os autores já foram identificados e que os policiais realizam diligências. Armando também afirmou ter elucidado o assassinato de Marconi Marcos de Jesus da Silva de Oliveira, 22, baleado na tarde de quarta-feira (13) dentro de uma padaria em Benfica, Zona Norte, e de Alef Faustino, 22, alvejado por tiros na segunda no Parque das Águas, na mesma região. Ele disse que não pode dar detalhes das motivações dos crimes para não atrapalhar as investigações.
Já no dia 8, a especializada prendeu dois jovens, de 18 e 20 anos, suspeitos de envolvimento em tentativa de homicídio ocorrida no dia 30 de novembro em Filgueiras, região Nordeste.

Sair da versão mobile