Ícone do site Tribuna de Minas

Audiência na Câmara debate tema da Campanha da Fraternidade

dom gil capa
dom gil
Dom Gil mostrou dados da violência no Brasil, em que uma pessoa é morta a cada nove minutos (Foto: Câmara Municipal/Divulgação)
PUBLICIDADE

A crescente violência em todo país e, em especial, em Juiz de Fora, foi tema de uma audiência pública nesta quinta-feira (15), na Câmara Municipal, tendo como proponentes os vereadores Zé Márcio (PV), André Mariano (PSC), Vagner de Oliveira (PSC), José Fiorilo (PTC) e Marlon Siqueira (MDB).

Abordando o tema da Campanha da Fraternidade 2018, o arcebispo metropolitano, dom Gil Antônio Moreira, e o vigário episcopal para Educação, Comunicação e Cultura, padre Antônio Camilo de Paiva, foram os responsáveis por falarem sobre o tema de iniciativa da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Este ano, a campanha aborda “Fraternidade e superação da violência” e traz o lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,8). O arcebispo metropolitano mostrou dados da violência no Brasil, em que uma pessoa é morta a cada nove minutos.

PUBLICIDADE

Dom Gil ainda citou dados publicados pela Tribuna sobre a violência em Juiz de Fora. Ele mostrou as mais de 40 ocorrências policiais publicadas pelo jornal entre os dias 1º e 14 de março e lembrou que a única forma de diminuir o número da violência é o amor e o diálogo entre a família.

PUBLICIDADE

Já padre Camilo lembrou uma citação do Papa João XXIII que diz que “a violência só e sempre destrói; só excita paixões e acumula ódio e não a fraternidade e a reconciliação”. Por isso, para ele, a repressão policial não resolve o problema da violência, mas pode incitar ainda mais o rancor.

Sair da versão mobile