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Família de paciente internada no CTI denuncia tentativa de golpe

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Um homem de 32 anos procurou o posto da Polícia Militar, no Bairro São Mateus, nesta segunda (14), para denunciar que recebeu uma ligação no telefone fixo da sua residência, comunicando que sua avó, 85 anos, internada no CTI do Hospital Doutor João Felício, precisava realizar um exame de cintilografia óssea, além de uma tomografia, no valor total de R$ 2.900. Segundo o relato da vítima no boletim de ocorrência, a pessoa na ligação, que partira de um número particular, informou que faria um novo contato com o neto da paciente, a fim de passar o número da conta na qual o pagamento deveria ser feito.

A vítima suspeitou da situação e disse que procuraria o hospital para melhor se informar sobre os procedimentos com o médico responsável pela sua avó. No hospital, o profissional que cuida da avó dele disse que não havia solicitado tais exames e que tal pedido de pagamento não havia partido da instituição, mas que a situação seria verificada pela direção.

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Ainda conforme o documento policial, o homem contou que, enquanto estava no João Felício, encontrou com outras pessoas que relataram que haviam passado pela mesma tentativa de golpe. A vítima relatou que, após a repercussão dos fatos, não foram realizados novos contatos referentes ao pagamento. A assessoria de comunicação da Polícia Civil divulgou que o caso será apurado.

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Providências

Por meio de nota, o advogado do Hospital João Felício, Homero Gonçalves Neto, informou que a instituição de saúde está consternada com o fato noticiado e tem protocolos e medidas rigorosas para proteção do sigilo médico dos pacientes, sentindo-se igualmente ofendida e vitimada pelo suposto ato criminoso, tanto que estaria elaborando documento para registro de ocorrência policial. A nota ainda destaca que “toda e qualquer conclusão tomada precipitadamente pode tornar os fatos ainda mais obscuros e colocar em risco a segurança dos envolvidos”.

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O Hospital Doutor João Felício esclarece que não faz contatos com familiares de paciente para cobrança de valores ou autorizações de tratamentos por meio de telefone e recomenda àqueles que porventura tenham recebido ligações suspeitas ou eventualmente tenham sido vítimas do golpe que procurem pessoalmente a instituição ou a Polícia.

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