Ícone do site Tribuna de Minas

Defesa Civil registra 14 ocorrências por causa do temporal

PUBLICIDADE

As chuvas que atingiram Juiz de Fora na terça-feira (14) geraram 14 ocorrências registradas pela Defesa Civil do município. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a maior parte das demandas ocorreu na Zona Sudeste, região que foi a mais atingida pelo temporal. Os acionamentos da entidade foram por conta de deslizamentos de terra, alagamentos, enxurradas e ameaça de desabamento de muro de divisa, além de desabamentos parciais de edificações.

Conforme a Defesa Civil, foram registradas quatro ocorrências de deslizamento de terra, nos bairros Terras Altas, Santa Luzia, Bom Jardim e Vila Ideal; quatro alagamentos, nos bairros Linhares, Vila Olavo Costa, Santa Luzia e Santo Antônio; três enxurradas, duas no Bairro Vila Ideal e outra no Tiguera; e uma ocorrência de ameaça de desabamento de muro de divisa no Bairro Cruzeiro do Sul.

PUBLICIDADE

Dois imóveis foram interditados na Vila Olavo Costa por conta do desabamento parcial de uma edificação. A demanda teria sido ocasionada após as fortes enxurradas que atingiram a região, segundo a Defesa Civil. O órgão orientou os proprietários das edificações a realizarem as intervenções necessárias, enquanto a equipe de serviço social atende as famílias afetadas.

PUBLICIDADE

A Defesa ainda informou que o pluviômetro instalado no bairro Vila Ideal registrou volume de chuva de 96 milímetros em apenas uma hora. O quantitativo representa 56,32% do volume esperado para o mês.

Na manhã desta quarta-feira, servidores da Prefeitura atuaram em mutirão para atender as ocorrências registradas em razão das chuvas; galhos de árvores caíram na Avenida Santa Luzia durante o temporal (Foto: PJF)

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Bombeiros são acionados para corte de árvores caídas

Desde o final da tarde de terça, o Corpo de Bombeiros de Juiz de Fora recebeu cinco solicitações para corte de árvores caídas em via pública ou apoiadas em residências no município. Segundo a corporação, algumas das ocorrências ainda estão sendo atendidas pelos militares na manhã desta quarta.

Árvores caíram em via pública na Estrada Joaquim Vicente Guedes, no Bairro Granjas Bethel, região Sudeste; na Rua Dr. Décio Guanabarino, no Bairro Aeroporto, Cidade Alta; Rua Padre José Irany de Oliveira, no Bairro Vila Ideal, Zona Sudeste; e Estrada Domingos Húngaro, próximo ao Bairro Salvaterra, região Sul. Na Rua Dr. Francisco Álvares de Assis no Bairro Retiro, Zona Sudeste, uma árvore caiu e ficou apoiada na laje de uma residência.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile