Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil apreende coquetéis molotov e munições no São Benedito

Material apreendido foi apresentado para a imprensa (Foto: Sandra Zanella)
Material apreendido foi apresentado para a imprensa (Foto: Sandra Zanella)
PUBLICIDADE

Três garrafas contendo uma mistura líquida inflamável conhecida como coquetel molotov, mais de 20 munições e um colete à prova de balas foram apreendidos pela Polícia Civil durante operação da Delegacia Especializada Antidrogas, na manhã desta quarta-feira (15), no Bairro São Benedito, na Zona Leste de Juiz de Fora. Um jovem de 21 anos e uma mulher, 38, foram presos em flagrante, sendo recolhidos também um binóculo e uma porção de maconha. Contra o rapaz já havia mandado de prisão temporária solicitado à Justiça pela especializada após o suspeito ser identificado por escapar de uma abordagem da Polícia Militar no dia 9 de dezembro.

Na ocasião, três armas de fogo e cerca de 50kg de maconha foram apreendidos durante ação do Grupo Especial de Patrulhamento em Área de Risco (Gepar) na Rua Noêmia Egídia dos Santos, mesma via onde o jovem foi preso nesta quarta. Naquele dia, ele teria conseguido escapar porque a casa contava com um circuito interno de monitoramento que estava direcionado para a via pública, possibilitando acompanhamento da movimentação externa. Durante a primeira apreensão, um adolescente, 17, e um rapaz, 20, foram detidos. Ainda foram recolhidos cerca de 30 munições, pé de maconha, pedras de crack e papelotes de cocaína.

PUBLICIDADE

Segundo a Polícia Civil, o casal preso nesta quarta não possuía passagens pela polícia. O homem foi encaminhado ao Ceresp, e a mulher à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.

PUBLICIDADE

Drogas no Retiro

Também nesta quarta, outro jovem, 22, foi preso por tráfico em ação da Especializada de Repressão a Roubos em apoio à Delegacia de Matias Barbosa. As equipes cumpriram mandados de busca e apreensão no Bairro Retiro, Zona Sudeste. Ao chegar na residência do suspeito, os policiais viram ele jogando uma sacola plástica, posteriormente localizada com uma pedra bruta de crack e diversas porções prontas para a venda. Segundo a Polícia Civil, o suspeito possui passagens por tráfico de drogas, porte de arma e ameaça. Em outro endereço, foram apreendidas buchas de maconha, sendo dois homens conduzidos à delegacia e liberados.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile