Ícone do site Tribuna de Minas

Homem morre atropelado por trem na Zona Norte

PUBLICIDADE

Um homem de 41 anos morreu atropelado por uma composição férrea, na noite de domingo (14), no trecho da ferrovia entre os bairros Benfica e Araújo, na Zona Norte de Juiz de Fora. Segundo informações da Polícia Militar, o maquinista, 30, contou que seguia no sentido Rio de Janeiro/Conselheiro Lafaiete, por volta das 20h30, e, após passar pela passagem de nível, avistou a vítima deitada entre os trilhos. O condutor afirmou ter acionado a buzina e os freios da locomotiva, no entanto, o homem não teria se movido, e ele não conseguiu evitar o atropelamento.

Roberto Raimundo de Miranda chegou a ser socorrido pelo Samu até o HPS, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu quando dava entrada no hospital. Ele teria tido três dedos decepados, já que três partes semelhantes aos prolongamentos foram achadas no local do acidente. Conforme a PM, o Roberto morava no Bairro Araújo.

PUBLICIDADE

Em nota, a assessoria da MRS, concessionária que administra o trecho da via férrea, confirmou a dinâmica do acidente: “De fato, condiz com a tese de que tenha sido um gesto voluntário. O que podemos acrescentar é que o fato ocorreu em um ‘trecho corrido’, como chamamos os trechos da ferrovia de tráfego e presença proibidos para pedestres. Todos os sistemas de segurança estavam em funcionamento e a atuação do maquinista foi precisa.”

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile