Três homens, de 25, 37 e 43 anos, e uma mulher, 21, foram presos em flagrante pela Polícia Militar após assalto a uma residência na Zona Nordeste, na madrugada desta quarta-feira (14). Por volta de 1h, dois criminosos, um deles armado com pistola, teriam arrombado a porta da casa. Um morador, 41, e a namorada dele, 38, foram rendidos, e o homem ainda teria sido amordaçado com fita crepe. Enquanto o casal era mantido sob a mira da arma por um dos bandidos, o outro revirou o imóvel em busca de dinheiro e objetos de valor. A dupla roubou mais de R$ 3.600, além de objetos pessoais. Os ladrões fugiram em um Renault Clio, que estava estacionado na garagem da residência.
Após a fuga, o morador teria começado a gritar por socorro, e um vizinho acionou a PM pelo número 190, comunicando sobre o roubo. Equipes da 31ª Companhia da PM, incluindo o Tático Móvel, foram empenhadas na ocorrência. O veículo roubado foi achado abandonado, a cerca de um quilômetro da casa assaltada, com um anel da vítima em seu interior. Como os policiais já teriam suspeitado de um Ford Ka, que teria passado por eles em alta velocidade, militares fizeram operações de cerco e bloqueio para interceptar o veículo. O Ka foi parado na Rua Paracatu, na altura do Bairro Santa Terezinha, na mesma região, e era ocupado pela mulher e três homens. Dois deles foram reconhecidos como sendo os assaltantes, e o casal teria dado cobertura ao crime.
Durante buscas no interior do carro, a PM encontrou duas pistolas de calibres 635 e 380, ambas carregadas, toucas ninjas, rádios transmissores, celulares, dois pares de tênis, relógio de pulso e R$ 3.680. O grupo foi levado para a 1ª Delegacia Regional. Em depoimento, apenas os suspeitos de invadir a casa confessaram o crime. Um deles disse que praticou o roubo porque sabia que a vítima guardava dinheiro em casa proveniente de estelionato. Diante da suspeita, a PM apreendeu no imóvel documentos de procedência duvidosa, e o caso será investigado. O grupo preso foi autuado por roubo qualificado. Os homens foram encaminhados ao Ceresp, e a mulher, à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires.
