Após cerca de um mês de interdição, a Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro de mesmo nome, na Cidade Alta de Juiz de Fora, foi liberada para o trânsito de veículos no fim da tarde desta quinta-feira (13). A via estava fechada desde julho após o surgimento de trincas provocadas por problemas em uma obra particular, segundo a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). De acordo com o Município, a empresa responsável realizou a estabilização da área, que permanece sob o monitoramento da Defesa Civil.
As linhas de ônibus 547 (Nossa Senhora de Fátima) e 560 (Av. Presidente Itamar Franco / Via Shopping / Nossa Senhora de Fátima), que atendem o bairro, já voltaram a circular com o itinerário normal desde a primeira viagem desta sexta-feira (14). Elas estavam operando com alteração no ponto final, que foi provisoriamente deslocado para um ponto próximo a Paróquia Universitária Nossa Senhora de Fátima. A linha 547, que estava funcionando com um micro-ônibus, também volta a operar com o ônibus convencional.
A rua estava interditada desde o dia 17 de julho deste ano. O motivo, segundo a Prefeitura, foi o corte irregular de um talude em uma obra particular no local. Parte do passeio ao lado da construção cedeu e houve o surgimento de trincas na via.
Na época, a Tribuna relatou o caso e mostrou o transtorno causado aos moradores da região, que tiveram que passar a subir a rua a pé, inclusive idosos e pessoas com a mobilidade reduzida.
A Defesa Civil constatou a instabilidade da via após a vistoria e o proprietário da obra foi autuado para realizar os reparos.
Segundo a Prefeitura, o terreno da obra já foi alvo de notificação da Defesa Civil em 2024. Em março deste ano, uma casa ao lado desabou, deixando uma idosa ferida.
*Estagiária sob supervisão da editora Mariana Floriano

