Dois adolescentes de 17 anos e uma mulher, 37, foram baleados em troca de tiros durante uma festa que eles frequentavam na localidade conhecida como Chapadão do Dom Bosco, na Cidade Alta, em Juiz de Fora. O crime aconteceu por volta das 4h do último domingo (13), e houve denúncia de que dois criminosos teriam invadido o Hospital Monte Sinai, para onde foram socorridos os jovens, a fim de “terminarem o serviço”. No entanto, a assessoria do hospital não confirmou essa informação, garantindo que tudo transcorreu dentro da normalidade. Conforme o Monte Sinai, foram realizados todos os procedimentos de praxe, como atendimento, primeiros socorros e registro da ocorrência. Os dois pacientes atendidos na unidade foram estabilizados e transferidos pelo Samu para o HPS.
Um dos rapazes foi alvejado no ombro esquerdo e, segundo a assessoria da Secretaria de Saúde, teve alta ainda no domingo. Ele contou à PM que estava na festa no Chapadão do Dom Bosco, quando bandidos encapuzados chegaram ao local, dando início a uma troca de tiros com outras pessoas. Ele acabou sendo baleado e foi socorrido por populares. Um dos projéteis disparados durante o tiroteio transfixou o braço esquerdo do outro adolescente e atingiu o tórax do mesmo lado. Como a vítima ainda estava sendo medicada, a PM não conseguiu ouvi-la sobre o crime. De acordo com a Secretaria de Saúde, o paciente permanece internado nesta segunda-feira (14) na enfermaria do HPS. Ele passou por abertura cirúrgica da cavidade abdominal e está com dreno de tórax.
Já a mulher foi vista pela PM próximo ao local dos fatos ainda sendo amparada por populares. Ela foi alvejada por um tiro no pé esquerdo e socorrida pelo Samu até a Santa Casa. A vítima disse aos militares que estava na festa quando houve disparos e ela acabou sendo atingida. Ela afirmou, ainda, que não estava envolvida na confusão. Segundo a assessoria do hospital, a paciente continua internada na enfermaria nesta segunda, mas passa bem.
Populares que não quiseram se identificar temendo represálias apontaram dois suspeitos, de 19 e 24 anos, mas nenhum deles foi encontrado durante rastreamento. A motivação do tiroteio não foi esclarecida, e o caso seguiu para investigação na Polícia Civil.