Um homem, 23 anos, foi preso em flagrante sob suspeita de integrar uma quadrilha que roubava carros de luxo nos estacionamentos dos aeroportos do Rio de Janeiro e de Belo Horizonte. A prisão ocorreu na quarta-feira (12), quando o serviço de inteligência monitorou o suspeito até a BR-040, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Juiz de Fora. No momento da prisão, ele estava em um dos veículos usados durante os crimes.
Conforme a investigação, os veículos eram transportados até outros países da América do Sul. O prejuízo contabilizado pela ação da quadrilha já soma mais de R$ 5 milhões. À polícia, o suspeito contou como funcionava o modus operandi da ação do grupo. Segundo ele, os carros eram localizados, abertos com o auxílio de “raster” e escoltados por outras pessoas da organização criminosa, que eram responsáveis por pagar o estacionamento.
O trabalho foi resultado da articulação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com a Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado de Juiz de Fora, em ação conjunta com a
Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro – Delegacia de Atendimento aos Usuários do Aeroporto Internacional (DAIRJ) e da PRF.
Além da prisão do suspeito, um veículo avaliado em R$ 200 mil também foi apreendido, assim como o raster. As apurações prosseguirão, informou a Polícia Civil.