Ícone do site Tribuna de Minas

Quadrilha que aplicava golpes financeiros é desmantelada pela Polícia Civil

quadrilha golpes bancos divulgacao policia civil
Contratados pela quadrilha abordavam aposentados e pessoas com crédito consignado, segundo a polícia (Foto: Divulgação/Polícia Civil}
PUBLICIDADE

Uma organização criminosa suspeita de aplicar golpes financeiros em Juiz de Fora foi desarticulada pela Polícia Civil de Minas Gerais na noite desta quinta-feira (13). O grupo ocupava uma sala comercial no Centro da cidade, onde simulava ser uma empresa de call center, responsável por ser correspondente de grandes instituições bancárias. Durante a operação, um homem, 29, foi preso, e seis mulheres com idades entre 18 e 22 anos foram conduzidas à delegacia para prestarem depoimentos e, em seguida, liberadas.

De acordo com as investigações, a quadrilha funcionava aplicava golpes financeiros na cidade há cerca de seis meses. A fim de conseguir funcionários, o grupo recrutou jovens que estavam à procura do primeiro emprego, sob a premissa de que se tratava da correspondência de instituições bancárias. A partir disso, os contratados abordaram clientes como aposentados do INSS e pessoas que possuíam crédito consignado.

PUBLICIDADE

A promessa era que a empresa conseguiria negociar dívidas, quando, na verdade, a prática da organização consistia em fazer com que as vítimas efetuassem pagamentos via boletos. Neste momento, o golpe era concretizado. Computadores e documentos foram apreendidos, e, de acordo com a Polícia Civil, os demais envolvidos no esquema serão investigados.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile