Moradores de diversos bairros de Juiz de Fora ficaram sem internet durante parte da tarde desta quarta-feira (14). Clientes da Vero procuraram a Tribuna para informar que havia problemas no serviço, verificados no início da tarde, por volta das 12h50. Interrupções e estabilidades teriam atingido os bairros São Mateus, Jardim Glória, Santa Helena, Centro e também outras regiões, como a Zona Norte, no Bairro Jóquei Clube e a Zona Leste, no Manoel Honório, por exemplo. À Tribuna, a empresa confirmou o problema.
O suporte técnico da Vero informou, por telefone, que houve um problema na rede, ocasionado pelo rompimento de um cabo que distribui o sinal, na Avenida Olegário Maciel. Até por volta das 16h30 havia uma equipe no local para realizar o reparo. A previsão, conforme a empresa, era de que a manutenção seria finalizada até as 18h, a partir de quando o serviço também seria normalizado. No entanto, é possível que a manobra se estenda até as 21h, ainda de acordo com a equipe de suporte. A Vero também informou que não havia o levantamento de todos os pontos atingidos. A orientação da empresa é de que os clientes aguardem o fim dos serviços.
A Cemig também foi contactada pela Tribuna, já que leitores relataram também ter tido o fornecimento de energia elétrica comprometido. Por meio de nota, a companhia informou que, ao agendar desligamento programado para manutenção, comunica as empresas de telecomunicações que compartilham dos postes no local do serviço, devendo a operadora responsável enviar equipes para manutenção e adequação do cabeamento após o término da obra pela Cemig.
“No caso de hoje (quarta), caso os clientes de alguma operadora de telefonia e/ou internet tenham tido o serviço interrompido, devem procurar diretamente a empresa responsável para o devido reparo”, informou a Cemig.

