Um jovem de 26 anos foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (13), no Bairro Santa Rita, região Leste da cidade. Segundo informações da Polícia Militar, quando chegaram no local do crime, na Rua Orvile Derby Dutra, Andelson Barbosa Melandri Júnior já havia sido socorrido para o Hospital de Pronto Socorro (HPS), onde acabou falecendo pouco tempo após dar entrada. Os tiros acertaram suas costas e suas nádegas.
Um homem que estava com a vítima no momento do crime informou aos policiais que eles estavam em um escadão na rua quando foram surpreendidos por três homens. Todos eles estavam armados e atiraram contra Andelson. O trio fugiu em seguida por uma mata. Testemunhas relataram que as armas utilizadas no crime foram emprestadas por um morador do bairro. Ninguém foi preso e a motivação do crime ainda não foi esclarecida. O caso segue para investigação da Polícia Civil.
Jovem é baleado no Jóquei
Duas horas após o assassinato, por volta de 22h30, um homem,30, foi baleado no Bairro Jóquei Clube, Zona Norte. Conforme o registro policial, a vítima foi alvejada na Rua Ambrosina Nunes Lima, por dois atiradores. O homem baleado informou aos militares que estava bebendo em um bar quando os dois suspeitos o chamaram e começaram a agredi-lo. Ele conseguiu fugir, e enquanto corria, foi atingido pelos tiros.
A vítima pulou o muro de uma casa para pedir socorro. O morador da residência acionou a polícia e o homem foi socorrido e levado até o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na unidade médica foram constatadas perfurações no peito, na mão e no braço. Os suspeitos fugiram após a tentativa de homicídio e não foram localizados. A motivação do crime não foi esclarecida. A Delegacia Especializada de Homicídios vai apurar o episódio.