Ícone do site Tribuna de Minas

Catador de papel busca irmã desaparecida há 30 anos em Juiz de Fora

José Carlos, de 52 anos, trabalha como catador de papel em um condomínio em Juiz de Fora (Foto: Guilherme Arêas/12-05-15)
José Carlos, de 52 anos, trabalha como catador de papel em um condomínio em Juiz de Fora (Foto: Guilherme Arêas/12-05-15)
PUBLICIDADE

Sem contato com a irmã mais velha há cerca de 30 anos, o catador de papel José Carlos da Costa, de 52 anos, vem tentando encontrar a familiar. A meia-irmã, por parte de mãe, se chama Ivonete Lucas, e estaria com 54 anos atualmente. O último sobrenome José Carlos não tem certeza se seria “da Costa” ou “dos Reis”. A mulher é filha de Lucas dos Reis, já falecido, e Lea Maria da Costa, de 76 anos, mãe de Zé Carlos e que também não tem notícias da filha por mais de três décadas.

“Tenho certeza que a Ivonete está viva e morando em Juiz de Fora ou na região”, diz José Carlos, que é mais conhecido como Matraca. A última informação que ele recebeu dava conta de que a irmã estaria no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora. Mas José Carlos não conseguiu localizá-la naquele bairro.

PUBLICIDADE

A família não tem qualquer foto de Ivonete. Mas José Carlos acredita que a irmã o reconheceria, se visse uma foto dele (ao lado). “Tenho certeza de que, se eu vê-la, também vou reconhecê-la.” Conforme o irmão, Ivonete é natural de Rochedo de Minas e faz aniversário em janeiro. Ela teria saído de casa devido a problemas familiares, em meados da década de 80, no Bairro Vila Ideal, região Sudeste da cidade.

PUBLICIDADE

Qualquer informação sobre Ivonete pode ser passada para a Tribuna, por meio do Minha Tribuna ou pelo e-mail internet@tribunademinas.com.br.

 

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile