Ícone do site Tribuna de Minas

Caminhão do Demlurb incendiado

PUBLICIDADE

A comissão especial criada na Câmara Municipal para debater supostas irregularidades na frota do Demlurb sofreu uma baixa. Em reunião ontem, o vereador José Emanuel (PSC) anunciou sua saída do colegiado, após desentendimentos com integrantes do grupo – que conta ainda com participação de Julio Gasparette (PMDB), Roberto Cupolillo (Betão-PT), Léo de Oliveira (PTB). No mesmo dia em que comunicou seu afastamento, José Emanuel usou as redes sociais para relatar um incidente com um caminhão do Demlurb, que pegou fogo no aterro municipal. “Imagina se isso ocorre no perímetro de rota da coleta, seja urbano ou na zona rural?”.

O Demlurb confirmou o incidente e alega que o incêndio foi provocado por pane elétrica, no último dia 5. Todavia, reforça que apenas o motorista estava no veículo e que nenhum servidor se feriu. O órgão destaca ainda que o veículo estava com a manutenção em dia. Ainda de acordo com a autarquia, o carro é terceirizado e mantido pela prestadora de serviço, o que não deve significar prejuízos financeiros para a empresa pública.

PUBLICIDADE

Criada a partir de requerimento assinado por José Emanuel e aprovado no último dia 31, a comissão deve encaminhar ao órgão pedido de informação, solicitando averiguação sobre as terceirizadas que prestam serviços diretos ao Demlurb. Nova reunião está agendada para o dia 20, quando os parlamentares pretendem conversar com o inspetor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Wallace Wischansky.

O colegiado apura possíveis irregularidades após situações como a autuação de oito caminhões do Demlurb pela Polícia Rodoviária Federal por problemas, como excesso de peso. Outro caso marcante ocorreu no fim de março, quando funcionário morreu em um acidente com um caminhão do departamento, na MG-353.

Sair da versão mobile