Ícone do site Tribuna de Minas

Adolescente é apreendido depois de tentar atirar contra a PM

PUBLICIDADE

Um adolescente de 17 anos foi apreendido pela Polícia Militar depois de sacar uma arma e ameaçar atirar contra policiais, na Vila Esperança II, na manhã desta quinta (14). Na tentativa de conter o jovem, os militares dispararam contra ele, mas sem atingi-lo. Depois de uma perseguição, o rapaz foi detido em casa. Durante a detenção dele, populares teriam atacado a polícia, arremessando pedras.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante patrulhamento pela região com objetivo de prevenção a crimes violentos com a participação de gangues rivais, policiais visualizaram um adolescente, na Rua Joaquim Belmiro Pereira, em atitude suspeita, como se estivesse segurando algo na mão.

PUBLICIDADE

Com a aproximação da viatura, conforme o documento, o jovem sacou um revólver que estava na cintura e fugiu por um beco. A PM deu início a uma perseguição a pé a fim de deter o rapaz que. Ao chegar a um escadão, o adolescente teria posicionado-se com a intenção de atirar e apontou o revólver na direção de um sargento e um cabo. Diante do risco, um dos militares efetuou dois disparos, sem atingir o rapaz, que continuou a descer o escadão e tomou o rumo da Rua João Ribeiro Novais.

PUBLICIDADE

Neste trecho, ele foi interceptado por uma viatura e, novamente, teria apontado a arma contra os militares e ameaçado atirar. Como resposta, dois policiais realizaram novos disparos. Três tiros foram efetuados por um soldado e mais um por um tenente, mas não atingiram o infrator, que continuou sua fuga.

Na Rua Clementina de Jesus, o adolescente pulou o muro para invadir uma residência. Os policiais montaram um cerco e entraram no imóvel. Ele foi localizado embaixo de uma cama e apreendido, mas ainda tentou resistir com chutes e solavancos enquanto era conduzido para a viatura. Neste momento, populares teriam começado a lançar pedras contra a equipe de militares. Um cabo que conduzia o jovem sofreu fratura na mão direita.

PUBLICIDADE

Segundo a PM, o infrator contou que dispensou a arma durante a fuga e relatou que teria se deslocado até o bairro com intenção de matar o primeiro rival que encontrasse na rua, pois queria vingar o assassinato de seu amigo, morto nesta quarta (13). Trata-se do homicídio do jovem de 22 anos baleado no interior de uma padaria, em Benfica. Nas buscas que fizeram no bairro, os policiais encontraram uma arma sobre o telhado de um imóvel na Rua João Ribeiro Novaes. O armamento tinha quatro munições intactas e duas picotadas.

Com o jovem apreendido, foram recolhidos R$ 50, um bucha de maconha e uma munição calibre 32. Ele ainda possuía contra si um mandado de apreensão expedido pela Vara da Infância e Juventude. Uma viatura policial foi atingida por uma pedra arremessada pelos populares, que danificou uma lanterna traseira. O infrator foi apresentado na delegacia da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado para a Vara da Infância e Juventude.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile