Ícone do site Tribuna de Minas

Zona Norte irá sediar Escola Sesi de Juiz de Fora

PUBLICIDADE

A Escola Sesi Juiz de Fora abrirá as portas no primeiro semestre de 2023, tendo capacidade para atender dois mil alunos de séries dos ensinos fundamental e médio. Anunciado em fevereiro de 2020 pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), o projeto de construção do empreendimento foi mantido mesmo diante da pandemia da Covid-19. Para a realização serão investidos R$ 27 milhões.

O processo de licitação está em andamento, e a expectativa é que as obras comecem no início de 2022.
A Escola Sesi Juiz de Fora será construída em um terreno de seis mil metros quadrados, localizado na Rua Francisco Romanelli, no Bairro Mariano Procópio, na Zona Norte, nas proximidades do Shopping Jardim Norte e do Terminal Rodoviário Miguel Mansur.

PUBLICIDADE

De acordo com a assessoria da Fiemg, o empreendimento terá três pavimentos, totalizando nove mil metros quadrados de área construída, que irão abrigar 35 salas, oito laboratórios, quadra poliesportiva, espaços de conveniência e playground.

PUBLICIDADE
Maquete da escola Sesi Juiz de Fora, que terá capacidade para atender dois mil alunos dos ensinos fundamental e médio

Conquista

Na avaliação do presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Heveraldo Lima, o empreendimento chega em boa hora. “É uma conquista que vem num momento muito importante, pois em meio a dificuldades que estamos enfrentando por causa da pandemia da Covid-19, a cidade foi escolhida para receber um investimento deste porte”, destaca. “Será benéfico para educação, pois teremos uma unidade que oferece um ensino de grande qualidade, e para economia, pois a escola irá gerar empregos.” A expectativa de geração de postos de trabalho não foi divulgada.

Histórico

O anseio pela Escola Sesi Juiz de Fora existe há tempos. As conversas sobre a retomada do projeto ocorreram em 2019, quando o então presidente da Fiemg Regional Zona da Mata, Aurélio Marangon, recebeu a sinalização positiva do presidente da matriz, Flávio Roscue.

PUBLICIDADE

Na época, foi selado o compromisso de que a demanda sairia do papel quando houvesse recursos disponíveis. Em fevereiro de 2020, a Fiemg anunciou a realização do projeto. Na ocasião, afirmou que o empreendimento seria mais uma forma de ampliar a conexão entre a indústria e sociedade da Zona da Mata. “”Fiemg e Sesi cumprem seu papel de se aproximarem das comunidades em todo o estado, atuando de maneira efetiva na formação dos cidadãos por meio da educação de qualidade, preparando os estudantes para o mundo do trabalho”, destacou em nota.

Apesar do anúncio, ainda não havia sido divulgado o cronograma para a execução. Com o agravamento da crise econômica por conta da pandemia da Covid-19, seria possível a decisão de adiar ou paralisar o projeto, mas a Fiemg decidiu mantê-lo. “A concretização da escola é motivo de comemoração para nossa cidade”, destaca Heveraldo Lima.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile