Um adolescente de 16 anos foi baleado com um tiro na cabeça e outro, 17, acabou ferido, no início da tarde desta terça-feira (14). O crime ocorreu no bairro Santa Rita, Zona Leste da cidade. Segundo informações preliminares da Polícia Militar, uma viatura fazia patrulhamento pela região e recebeu informações que um jovem teria sido baleado na Rua Otávio Pereira Torres. Quando os militares chegaram ao endereço, encontraram o adolescente caído ao solo. O Samu foi acionado, fez os primeiros atendimentos e encaminhou a vítima para o Hospital de Pronto Socorro (HPS). Na unidade de saúde foi constatada uma fratura na cabeça com hemorragia causada por disparo de arma de fogo.
Conforme o boletim de ocorrência, as vítimas estavam no local do crime, quando foram abordadas por dois suspeitos armados com pistola e revólver calibre 38 e que já teriam envolvimento em mais de 30 ocorrências criminais. A dupla questionou o motivo da presença dos adolescentes no lugar, que, segundo a polícia, funciona como boca de fumo. As vítimas ainda teriam sido agredidas a tapas, momento em que um disparo foi efetuado. O tiro atingiu o olho do adolescente mais novo. Um dos autores ainda desferiu uma coronhada na cabeça da vítima mais velha e ordenou que ela fosse embora.
Testemunhas informaram aos policiais que o baleado foi arrastado pelos suspeitos até a esquina da rua onde ocorreu o crime e, após o fato, ambos fugiram tomando rumo ignorado. Ainda segundo relato de populares, algumas pessoas teriam jogado água na via para retirar as marcas de sangue e apagar os vestígios do crime. A tentativa de homicídio teria sido motivada por desavença ocorrida entre os envolvidos quando estavam acautelados no Centro Socioeducativo.
Conforme a assessoria da Secretaria de Saúde, no início da noite desta terça, o baleado estava na sala de urgência e seu estado era considerado grave. Um terceiro adolescente estaria em companhia das vítimas. Segundo o documento policial, o trio se dirigia ao Bairro Marumbi, na mesma região, supostamente com intuito de comprar drogas. Contudo, eles teriam entrado em desacordo, uma vez que o envolvido não identificado teria usado todo dinheiro para adquirir um pássaro. Até o fechamento desta nota, nenhum dos envolvidos foi capturado. O caso será investigado pela Polícia Civil.