Ícone do site Tribuna de Minas

Carro capota, após ser atingido por outro em fuga

capotamento by do leitor Paulo Henrique Lagrotta Ferreira
carro capota ladeira
(Foto: Ladeira)
PUBLICIDADE

Um carro capotou, após ser atingido por outro automóvel que estava fugindo de uma perseguição policial, na tarde desta terça-feira (14), por volta de 15h30, na Zona Sul de Juiz de Fora. Segundo informações repassadas pela assessoria da Polícia Civil, o acidente foi registrado na Rua Pedro Botti, entre os bairros Mundo Novo e São Mateus. O condutor do automóvel em fuga, de 43 anos, foi preso portando uma arma de fogo. Ele colidiu em um veículo que estava estacionado na via, que capotou após ser atingido.

Conforme o registro policial, durante diligências, os policiais civis se depararam com um veículo entre as ruas Severiano Sarmento e Dom Viçoso, quando o motorista, ao avistar a viatura, avançou o semáforo fugindo em alta velocidade. A Polícia Civil iniciou a perseguição. Os policiais chegaram a emparelhar viatura com o veículo, determinando que o motorista encostasse, entretanto, ele não teria obedecido a ordem e permaneceu a fuga descendo a Rua Moraes e Castro, em alta velocidade. Quando acessou a Rua Pedro Botti, teria perdido o controle direcional, atingindo outro automóvel que estava parado na via. Com o impacto, o carro estacionado capotou. Neste momento, o suspeito desembarcou do veículo e ainda tentou dispensar, por cima do muro de uma casa, uma pistola calibre 380 municiada.

No chão, próximo a ele, foram encontradas 14 munições intactas. Ao ser questionado, ele teria assumido a propriedade da arma de fogo. Junto dele estava uma mulher, 32. Ambos foram levados para a delegacia a fim de prestar esclarecimentos. A perícia da Polícia Civil foi acionada e realizou os levantamentos necessários. O proprietário do veículo capotado acionou a seguradora que realizou a remoção do carro. A arma e as munições, além de R$ 561 que estavam na carteira do suspeito, foram apreendidos e levados para a 1ª Delegacia Regional, em Santa Terezinha. Ninguém ficou ferido.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile