Um homem de 38 anos, uma mulher, 22, e dois jovens, ambos de 19, foram presos em flagrante pela posse ilegal de duas armas de fogo, na noite desta quarta-feira (13), no Bairro Santa Cruz, na Zona Norte de Juiz de Fora. Entre os armamentos estava uma pistola ponto 40, furtada do Destacamento da Polícia Militar de Ewbank da Câmara em 2012, além de uma carabina, espécie de espingarda curta. A PM chegou até o bando após uma equipe em patrulhamento pela região receber denúncia de que quatro suspeitos estavam com armas e drogas em um imóvel na Rua Justino Gomes Monteiro.
No endereço, os policiais foram recebidos pela mulher, contra a qual havia mandado de prisão em aberto. Em seguida, militares realizaram buscas no local. A carabina calibre 36 estava atrás de um armário, enquanto a pistola foi achada dentro de uma estante, escondida sob algumas roupas, carregada com seis munições. Conforme a PM, a arma havia sido levada no dia 6 de junho de 2012 da sede da PM no Centro de Ewbank.
Na ocasião, foram furtadas duas pistolas e uma submetralhadora ponto 40, carregadores e mais de cem munições. O crime aconteceu quando militares do Destacamento deixaram o local para uma diligência em cidade vizinha. Ao retornar, a equipe encontrou a porta aberta, mas sem sinais de arrombamento. Já no interior da sede, os ladrões conseguiram abrir um portão trancado com cadeado e o armário onde estavam os materiais, também cerrado com a fechadura portátil.
Além da suspeita, na casa do Bairro Santa Cruz estavam os dois jovens detidos. Eles apontaram que as armas pertenceriam ao homem mais velho, e ele foi localizado durante rastreamento na Rua Nilo Peçanha. O suspeito portava documento referente a uma moto que, conforme a PM, havia sido usada em roubo no dia 9, a uma distribuidora de bebidas em Benfica. Naquela data, o estabelecimento foi assaltado duas vezes em menos de uma hora.
No quintal de outra residência onde policiais fizeram buscas, foram encontrados uma capa de colete balístico e uma touca ninja. O bando foi levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, em Santa Terezinha. Os três homens tiveram o flagrante confirmado e foram encaminhados ao Ceresp. Já a mulher, foi conduzida à Penitenciária Ariosvaldo Campos Pires. O caso seguiu para investigação.