Ícone do site Tribuna de Minas

Polícia Civil prende suspeito de balear jovem na Zona Sul

delegacia santa terezinha olavo

Foto: Olavo Prazeres

PUBLICIDADE

Um rapaz de 20 anos foi preso nesta quinta-feira (13) por suspeita de participação em uma tentativa de homicídio contra uma jovem, registrada no dia 27 de outubro, no Bairro Santa Efigênia, Zona Sul de Juiz de Fora. No dia do crime, a vítima, 20, que estava acompanhada do namorado, foi atingida por disparo de arma de fogo nas costas na Rua Durval Pedro Morais. O casal teria descido de um ônibus e foi surpreendido pelo atirador, que saiu de um matagal e abriu fogo. Após o crime, o suspeito conseguiu fugir.

Segundo o delegado que apura o caso, Armando Avolio, a prisão do jovem foi em cumprimento de um mandado de prisão preventiva efetuado por policiais civis da Delegacia Especializada de Homicídios. O rapaz foi localizado no Condomínio Araucárias. As investigações apontaram que ele estaria envolvido em outras mortes, tráfico ilícito de drogas, porte de arma de fogo, dentre outros.

PUBLICIDADE

Um segundo suspeito, 19, também teria participado da ação, e contra ele havia um mandado de prisão. Ele, no entanto, já se encontrava preso desde a semana passada. De acordo com Avolio, o rapaz estaria aterrorizando moradores da Zona Sul e é suspeito de praticar homicídios e tentativas de assassinato. Ele foi capturado mediante mandado de prisão preventiva solicitado à Justiça com base no inquérito que investiga a morte de Paulo Sérgio Faustino, 26 anos, baleado no dia 1º de junho em tiroteio na Rua Marciano Pinto, no Bairro Sagrado Coração. Além deste caso, o suspeito teria cometido quatro homicídios nos últimos meses, sendo dois tentados e dois consumados, conforme as apurações da polícia.

PUBLICIDADE

Os dois homens estão no Ceresp, à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile