Ícone do site Tribuna de Minas

Astransp amplia público do cartão do novo sistema de bilhetagem para passageiros PCD

ONIBUS Interna1 Felipe Couri
PUBLICIDADE

A Associação das Empresas de Transporte Coletivo Urbano de Juiz de Fora (Astransp) divulgou, na manhã desta sexta-feira (13), que irá ampliar o público para realizar o cartão Moov, que dá acesso ao novo sistema de bilhetagem. O atendimento prioritário para passageiros com deficiência (PCD) será iniciado a partir da semana que vem. O chamamento será organizado com base no mês de nascimento dos passageiros.

Veja a programação abaixo:

PUBLICIDADE

Mês de Nascimento | Período de Atendimento

PUBLICIDADE

Para realizar a troca pelo novo cartão Moov Gratuidades, os passageiros PCD devem comparecer à Astransp durante o período correspondente ao seu mês de nascimento. A documentação necessária inclui um documento com foto e o cartão antigo, que será cancelado após a atualização para o Moov.

A orientação da Astransp é para que os passageiros evitem os horários de pico logo cedo ou antes da abertura da instituição. “A partir das 10h, o fluxo de atendimento se torna mais tranquilo e permanece eficaz durante todo o dia”, informa em nota.

PUBLICIDADE

“Estamos comprometidos em oferecer um atendimento ágil e inclusivo a todos os nossos passageiros PCD. Para isso nós mais que dobramos a capacidade de atendimento atual para atender quase 10 mil PCDs em toda Juiz de Fora”, afirmou o presidente da Astransp, Rafael Santana.

Até o momento, mais de 10 mil cartões Moov Gratuidades foram feitos para os idosos. E o chamamento desse grupo continua em andamento também de acordo com o mês de nascimento.

PUBLICIDADE

Confira o cronograma atualizado para retirada do cartão pelos idosos:

Sair da versão mobile